II SUMMER SCHOOL ARCHAI

XV SEMINÁRIO INTERNACIONAL ARCHAI

 

(Re)Traduzindo os Clássicos

 

De 5 a 9 de março de 2018

FLORIANÓPOLIS, SC

Após o sucesso da Primeira Summer School Archai – Ontologias Antigas, na Ilha de Itaparica, BA, no ano de 2017, a Cátedra UNESCO Archai da Universidade de Brasília tem o prazer de anunciar a realização desta Segunda Summer School Archai, em outra ilha, Florianópolis, nas dependências da Vila Fátima Eco Hotel. Trata-se de um evento científico de verão que articula ao mesmo tempo uma Escola, isto é uma série de aulas ministradas sobre leitura e tradução de textos clássicos da História da Filosofia Antiga, e um Seminário, isto é, sessões de apresentações de breves comunicações sobre pesquisas em andamento nas áreas de Filosofia Antiga e Estudos Clássicos.

 

O evento deseja oferecer um espaço que seja ao mesmo tempo de formação, debate, criação de redes de pesquisa e convivência num clima descontraído e produtivo.

 

As aula da Escola serão ministradas pelo Prof. Alberto Bernabé (U Complutense, Madri).

 

As vagas são limitadas. Espera-se que a participação se dê nos 5 dias de evento. Haverá uma seleção tanto para ouvintes como para participantes com comunicação. Somente serão admitidas comunicações de discentes de Pós-Graduação. Doutores e Professores de IES poderão se inscrever como Debatedores.

APOIO

Programa de Pós-Graduação em Metafísica / UnB

UNESCO – Representação da UNESCO no Brasil

NUFA / PUC-Rio

VIVA VOX /UFS

COMISSÃO CIENTÍFICA

Aldo Dinucci (UFS)

Gabriele Cornelli (UnB)

Luca Pitteloud (UFABC)

Maria Cecília de Miranda Coelho (UFMG)

Renato Matoso (PUC-Rio)

Rodolfo Lopes (UnB)

Gabrielle Cavalcante (UFCE)